ContraCorrente (ISSN: 2525-4529) é um periódico semestral trilíngue editorado pela Editora Universitária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e vinculado ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH-UEA). Seu escopo detém-se na difusão e a propagação do conhecimento produzido sob a perspectiva da Interdisciplinaridade, seja em contexto local, nacional ou internacional, por pesquisadores de que se dedicam às áreas de Ciências Humanas, Letras, Cultura e afins.

Por definição da política editorial da Revista, são aceitas contribuições de trabalhos em forma de artigos, resenhas, entrevistas, relatos de experiência, ensaios, entre outras modalidades - identificadas na aba "sumissões" -, redigidos em Português, Espanhol ou Ingês, de pesquisadores Doutores, Mestres e Discentes de Pós-Graduação do Brasil e do exterior. Segundo os critérios de Qualis/CAPES, a Revista está avaliada mais recentemente como B2. É indexada ao Sistema Latindex, padrão de avaliação internacional de revistas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal; ao Google Acadêmico-Google Scholar e nas bases Sumários.org, LivRe e Diadorim e LatinRev.

Nota editorial: A partir da edição de nº 5, o periódico passou a ser editado exclusivamente em meio eletrônico, portanto o ISBN: 2178-4744 (impresso) foi substituído pelo ISSN: 2525-4529 (online).