COVID-19 E A EDUCAÇÃO: UMA FALTA QUASE (NÃO) JUSTIFICADA
Resumo
O presente trabalho consiste em uma pesquisa documental com objetivo de analisar o impacto da Covid-19 no cenário educacional público brasileiro, por meio da investigação de portais de revista virtuais. Os dados foram coletados entre os meses de junho à setembro de 2021, datados do mesmo ano respectivamente. Após a busca inicial, foram selecionados dez reportagens, utilizando para análise das mesmas o software IRAMUTEQ. Dentre as técnicas disponíveis nesse tipo de dispositivo, se optou pela nuvem de palavras. As palavras com maiores incidências no estudo foram: escola, dificuldades, online, professores, ausência, alunos, atraso, pandemia e Covid-19. Com base nos resultados encontrados, o Brasil encara uma difícil realidade em sua Educação. A falta de estrutura para alunos e professores compromete o andamento das aulas síncronas. Além disso, a falta de políticas públicas para sanar essas e outras barreiras têm sido bastante recorrente e criticado.
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