O MODELO RODOVIÁRIO DO PAÍS

  • Sebastião Perez Souza Perez Souza SEDUC-AM
  • Eliuvomar Cruz da Silva SEDUC-AM
  • Wendell Teles de Lima UEA

Resumo

Este artigo desvenda o modelo de transporte adotado no Brasil para seu escoamento dos fluxos, a partir dos anos de 1930 foi adotado as rodovias em todas as regiões, para promover a coesão territorial, tentando captar as regiões mais distantes de Brasília, como é o caso da Amazônia e a região Centro - Oeste, que passaram a orbitar com o restante do território brasileiro, através das rodovias federais e estaduais e municipais, que terminou repercutindo no solidariedade  territorial, tendo como metodologia artigos de revistas indexadas e trabalhos acadêmicos sobre o assunto, no sentido de amenizar os gatos para opção do modelo rodoviarista o país tenta fazer uma gestão pública e privada para diminuir gasto na manutenção de estradas pelos governos. 

Biografia do Autor

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Especialista em libras, especialista em EAD, especialista em Neuropsicopedagogia, professor da SEDUC-AM.

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Doutor em educação, professor da SEDUC-AM.

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Pós Doutor em Geografia, Professor de Geografia da UEA

Publicado
2023-11-22
Como Citar
PEREZ SOUZA, Sebastião Perez Souza; CRUZ DA SILVA, Eliuvomar; TELES DE LIMA, Wendell. O MODELO RODOVIÁRIO DO PAÍS. Revista Geopolítica Transfronteiriça, [S.l.], v. 7, n. 3, p. 01-09, nov. 2023. ISSN 2527-2349. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/revistageotransfronteirica/article/view/3269>. Acesso em: 19 maio 2024.