O ENSINO DE CARTOGRAFIA NO ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOSÉ DE PAULA DE SÁ NO MUNICIPIO DE NOVA OLINDA DO NORTE NO AMAZONAS

  • Bruno Araujo OliveiraOliveira UNIR – Universidade Federal de Rondônia
  • Maico Apaguenho Curico UNIR – Universidade Federal de Rondônia
  • Sebastião Perez Souza UNIR – Universidade Federal de Rondônia
  • Wendell Teles de Lima UNIR – Universidade Federal de Rondônia

Resumo

O ensino da cartografia é fundamental na construção da ciência geográfica, assim como ainda é importante para esse ensino da ciência, no entanto, aprece ele como ferramenta primordial em algumas cidades da Amazônia, sua falta implica no atrapalho dos conteúdos ministrados em sala de aula., é neste contexto que debruçamos a  pensar no ensino de cartografia numa escola estadual da cidade de Nova Olinda do Norte, o que isso implica a comunidade escolar, ou seja, sua falta, teremos como pesquisas a empírica retratando  o  colégio e pesquisa bibliográfica retratando o tema proposto.

Biografia do Autor

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Graduado em geografia pela universidade do estado do amazonas. Pós graduado em ensino de geografia pela faculdade venda nova do imigrante (Faveni). Mestrando do programa PPGG da universidade federal de Rondônia.

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Graduado em geografia pela universidade do estado do amazonas. Pós graduado em ensino de geografia pela faculdade venda nova do imigrante (Faveni). Mestrando do programa PPGG da universidade federal de Rondônia.

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Graduado em geografia, esp. Em metodologia de ensino de geografia e história, mestrando em geografia pela universidade federal de Rondônia – UNIR.

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Pós-doutor em Geografia pela UFRN, professor do curso de geografia pela UEA-CSTB.

Publicado
2023-09-18
Como Citar
OLIVEIRAOLIVEIRA, Bruno Araujo et al. O ENSINO DE CARTOGRAFIA NO ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOSÉ DE PAULA DE SÁ NO MUNICIPIO DE NOVA OLINDA DO NORTE NO AMAZONAS. Revista Geopolítica Transfronteiriça, [S.l.], v. 7, n. 2, p. 134 - 144, set. 2023. ISSN 2527-2349. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/revistageotransfronteirica/article/view/3086>. Acesso em: 03 jul. 2024.