O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5 pts; usa uma fonte de 12; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Submissões

Todo processo de submissão e acompanhamento do processo editorial em curso será eletrônico. Inicialmente o autor deverá criar login e senha de acesso à Revista Marupiara. Ao submeter o manuscrito à Revista, os autores/coautores cedem os direitos autorais à Revista, afirmando que seu manuscrito é um trabalho original, e não submetido em parte ou no seu todo, à análise para publicação em outra revista. Acesse a página de cadastro.

 Todo os autores devem se cadastrar no sistema para acesso, por meio de login e senha. É obrigatório para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em andamento. Acesso em uma conta existente ou registrar uma nova conta. Deve ser indicado quais dos autores é o responsável. Este receberá as informações sobre o andamento do processo editorial.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. (Se estiver, deve-se justificá-lo em “Comentários ao editor”)

O arquivo da submissão está em Word

URLs para as referências foram informadas quando possível.

O texto obedece aos padrões gráficos indicados nos itens de 5 a 10 das Diretrizes para Autores.

Para submeter um manuscrito a uma seção com avaliação cega, foram substituídos os nomes de todas as autorreferências pelo termo “Autor” (inclusive mapas, quadros e tabelas), conforme as instruções do item 3 das “Diretrizes para Autores”

Pelo menos um dos autores deve ser docente de instituição de ensino superior, ou pesquisador(es) de instituto de pesquisa, ou ter vínculo passado (que resultou em obtenção de título) ou atual a programa de pós-graduação. Serão aceitos até 5(cinco) autores.

Todos os metadados serão inseridos nas duas línguas previstas nesta submissão (etapa "3. Dados da submissão"), observando estritamente as instruções do item 11 das “Diretrizes para Autores” (“Preenchimento dos metadados”).

 O número ORCID será informado (etapa "3. Dados da submissão")

Serão informados a instituição (universidade ou instituto de pesquisa) e o resumo da biografia (duas a três linhas no respectivo campo).

O texto pode ter até 5 (cinco) autores; neste caso, cada um deve indicar claramente sua participação no artigo, conforme o tem 2.2 das Diretrizes para autores.

As imagens (se houver) foram submetidas no corpo do texto, em arquivos .jpg com resolução mínima de 300 dpi.