O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5 pts; usa uma fonte de 12; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Todo processo de submissão e acompanhamento do processo editorial em curso será eletrônico. Inicialmente o autor deverá criar login e senha de acesso à Revista Marupiara. Ao submeter o manuscrito à Revista, os autores cedem os direitos autorais à Revista, afirmando que seu manuscrito é um trabalho original, e não submetido em parte ou no seu todo, à análise para publicação em outra revista. Acesse a página de cadastro.

 Política contra Plágio e Más-Condutas em Pesquisa

 Os artigos submetidos deverão estar em conformidade com as diretrizes do COPE (Committee on Publication Ethics) http://publicationethics.org.

 Com intuito de incentivar a identificação de plágio, más práticas, fraudes, possíveis violações de ética e abertura de processos, recomendamos que antes da submissão, os autores observem e se adequem aos critérios baseados nas diretrizes do COPE, como, por exemplo: referenciar de maneira explícita dados ou interpretação de dados de outras publicações; todos os autores devem atender os critérios de autoria inédita do artigo e nenhum dos pesquisadores envolvidos na pesquisa poderá ser omitido da lista de autores.

 A aprovação final do artigo será realizada pelos editores e conselho editorial da Revista Marupiara, baseado no fluxo a seguir:

 Após a submissão os editores utilizarão o sistema o sistema CrossCheck (link) para avaliação dos manuscritos. Inicialmente será avaliado o conteúdo textual dos artigos científicos, com intuito de identificar possíveis plágios, submissões duplicadas, manuscritos previamente publicados e fraudes em pesquisa.

 Após o aceite e antes da publicação, os artigos poderão ser reavaliados.