Foco e Escopo

A revista Marupiara é a revista científica do CESP/UEA, criada em maio de 2006, no formato impresso, por decisão dos professores da unidade e do Conselho Acadêmico com o objetivo de estimular e desenvolver o intercâmbio entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais atuantes nas diversas áreas do conhecimento, facilitando a aproximação entre o conhecimento científico e a comunidade de modo geral; fomentar o intercâmbio de informações e experiências no âmbito das diversas ciências com outras instituições nacionais ou estrangeiras, congêneres e estabelecer-se como canal de divulgação de estudos e progressos recentes nos campos das diversas ciências.

A revista é composta por uma Coordenação e Conselho Editorial conforme o Regimento para o formato digital aprovado em fevereiro de 2014 pelo Conselho Acadêmico do CESP.

Marupiara na língua indígena quer dizer bravo guerreiro, bom pescador, bom caçador, aquele que tem a proteção dos deuses para esses desafios. Um nome cabível ao momento que estamos vivendo de construção de uma universidade na Amazônia, constituída por bravos pioneiros que buscam e produzem o conhecimento e formam o tripé que dá suporte a uma universidade, ensino – pesquisa- extensão, apesar de todas as adversidades de atuar nessa imensa região.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.