ENSINAR E A PRENDER ARTE, MESMO À DISTÂNCIA

  • Muriell Gonçalves da Silva

Resumo

Esse é um relato de experiência resultante do processo de ensino remoto da disciplina de Arte que foi realizado com os alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental I, da EETI Prof° Garcitylzo do Lago Silva, Manaus/AM, durante o período de suspensão das aulas presenciais, que ocorreu entre março e setembro de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus. A questão abordada através do relato tem como finalidade a reflexão sobre a práxis e a necessidade de adaptação à modalidade de ensino visto que tal disciplina não foi disponibilizada para essas séries no programa “Aula em Casa”. A metodologia de ensino adotada nesse período se deu por meio do envio de materiais de apoio juntamente com orientações de atividades a serem realizadas pelos alunos por meio de grupo de cada turma em aplicativo de mensagens e por meio do qual também eram feitas as devolutivas dos pais com o resultado das atividades já produzidas pelos alunos.

Publicado
2022-01-28
Como Citar
DA SILVA, Muriell Gonçalves. ENSINAR E A PRENDER ARTE, MESMO À DISTÂNCIA. Extensão em Revista, [S.l.], n. 9, p. 26-33, jan. 2022. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/2479>. Acesso em: 29 abr. 2024.