RELAÇÕES CONTEMPORÂNEAS: TEATRO-EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

  • Maria Gorete Firmino de Lima
  • José Iran Lamego

Resumo

Este artigo é o resultado do trabalho desenvolvido no CMAE Aníbal Beça nas classes de teatro como ação pedagógica potencialmente capaz de auxiliar no processo educacional de forma a estabelecer maior sentido nele mesmo. Objetivou-se incitar a discussão sobre a capacidade que o teatro possui em promover o desenvolvimento integral do educando. O estudo favoreceu a multiplicidade cognitiva dos estudantes e, nessa perspectiva, buscou-se compreender de que forma essa linguagem artística contribui para o desenvolvimento integral, identificando as possíveis metodologias que podem ser trabalhadas e relacionadas entre o educando e o meio que o cerca.

Publicado
2022-01-28
Como Citar
DE LIMA, Maria Gorete Firmino; LAMEGO, José Iran. RELAÇÕES CONTEMPORÂNEAS: TEATRO-EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Extensão em Revista, [S.l.], n. 9, p. 34-46, jan. 2022. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/2458>. Acesso em: 28 abr. 2024.