MEMÓRIAS DO ISOLAMENTO: AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS E O USO DE TECNOLOGIAS PARA INTERAÇÃO ENTRE ACADÊMICOS INDÍGENAS EM CONTEXTO DE PANDEMIA

  • Gabriella dos Santos Paiva
  • Miller Brito dos Santos
  • Jeiviane Justiniano
  • Cristo Benissom Barreto Machado

Resumo

O presente relato de experiência tem como objetivo apresentar uma
atividade dos projetos de extensão Português como L2 de acadêmicos indígenas e
Tecendo Diálogos Interculturais, sobre a produção de memórias em contexto de
pandemia por acadêmicos indígenas, com a utilização de recursos das múltiplas
linguagens e das Tecnologias da Informação e Comunicação. Para apresentar a
produção das memórias, intituladas “Memórias do isolamento”, serão detalhadas
as três etapas de produção que envolvem diferentes estilos de linguagens, como a
escrita, a oralidade, a imagem e o vídeo, que resultam em vozes que perpassam
pelas condições de isolamentos dos estudantes indígenas, as perdas de seus
parentes, bem como as suas lutas e resistência diante do momento pandêmico.

Publicado
2021-11-22
Como Citar
DOS SANTOS PAIVA, Gabriella et al. MEMÓRIAS DO ISOLAMENTO: AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS E O USO DE TECNOLOGIAS PARA INTERAÇÃO ENTRE ACADÊMICOS INDÍGENAS EM CONTEXTO DE PANDEMIA. Extensão em Revista, [S.l.], n. 8, p. 65-68, nov. 2021. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/2393>. Acesso em: 27 abr. 2024.