FORMAÇÃO DE PROFESSORES: MEDIDAS DE MASSA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo identificar os conhecimentos revelados pelo professor da Educação Infantil sobre o uso da literatura para o ensino de medidas de massa. Utilizamos o Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge (MTSK). É um modelo teórico que descreve o conhecimento específico e especializado que um professor pode ter para ensinar Matemática. Para alcançar os objetivos, desenvolvemos uma formação para os professores, que também contribuiu para prática pedagógica. A metodologia utilizada foi a Design Experiment, na qual os educadores realizaram tarefas por meio das quais puderam revelar seu conhecimento especializado dentro do modelo MTSK

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Publicado
2023-12-30
Como Citar
CAVALHEIRO, Rosemary Borin; ALENCAR, Edvonete Souza de. FORMAÇÃO DE PROFESSORES: MEDIDAS DE MASSA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 19, n. 33, p. e23007, dez. 2023. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/3738>. Acesso em: 03 jul. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/Arete.1984-7505.v19.n33.3738.

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