EDUCAÇÃO CTSA – CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE - E O ENSINO DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA AMAZÔNIA

  • Ana Paula Menezes
  • Regina Vieira
  • Maria de Fátima Bigi
  • Ronaldo Nagem

Resumo

Esse artigo tem como finalidade propor a Educação em CTSA – Ciência, Tecnologia,
Sociedade e Ambiente –, no contexto amazônico, como aquela que prepare o estudante para tomar
decisões inteligentes e que compreenda a base científica da tecnologia e a base prática das decisões
e que tenha no professor a figura do sujeito que desenvolve o conhecimento comprometido com as
inter-relações complexas (educação) entre ciência e tecnologia versus ambiente: CTSA. É uma
pesquisa bibliográfica, por isso conceituamos Ciência, Tecnologia e Sociedade. Ao final, propomos
uma alternativa de como desenvolver o currículo CTSA no contexto amazônico

Publicado
2017-05-12
Como Citar
MENEZES, Ana Paula et al. EDUCAÇÃO CTSA – CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE - E O ENSINO DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA AMAZÔNIA. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 4, p. 16-26, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/361>. Acesso em: 30 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##