O ESTÁGIO VINCULADO À PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo investigar em que medida o estágio vinculado
à pesquisa na formação de professores egressos do Curso Normal Superior do município de
Manaus da Universidade do Estado do Amazonas, contribui para a prática destes no Ensino de
Ciências , entendendo o estágio enquanto campo de conhecimento e espaço onde acontece a
pesquisa, e a pesquisa aliada ao estágio como um processo de educação científica. Como o
presente trabalho encontra-se em andamento, esboçaremos aqui apenas as duas primeiras
unidades do Capítulo I de nossa dissertação em que analisamos as diferentes concepções de
estágio e a pesquisa como eixo do estágio na formação docente.
Publicado
2017-05-11
Como Citar
DE OLIVEIRA, Elisângela; GHEDIN, Evandro.
O ESTÁGIO VINCULADO À PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 174-181, maio 2017.
ISSN 1984-7505.
Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/340>. Acesso em: 03 maio 2024.
Edição
Seção
Artigos