O ENFOQUE CTS E A PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS
Resumo
No presente artigo pretendemos abordar a pesquisa colaborativa como um método de investigação científica que tem sido utilizado na formação de professores em Ciências associada ao enfoque CTS (Ciência – Tecnologia – Sociedade). Isto reforça o desafio a que devem se submeter tais profissionais da educação, quando se utilizam de uma abordagem inovadora no ensino de Ciências, no Brasil e no mundo, que é formar professores reflexivos com vistas a uma mudança efetiva em sua prática docente, na perspectiva de uma formação mais cidadã dos alunos.
Publicado
2017-04-24
Como Citar
SOUZA, Fábio; PEDROSA, Eliane.
O ENFOQUE CTS E A PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS.
Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 4, n. 7, abr. 2017.
ISSN 1984-7505.
Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/21>. Acesso em: 04 maio 2024.
Edição
Seção
Artigos