O AMBIENTE DE INOVAÇÃO PERCEBIDO PELAS INDÚSTRIAS BENEFICIADAS PELA LEI DE INFORMÁTICA NO PÓLO INDUSTRIAL DE MANAUS (PIM) - AMAZONAS

  • Izabel Cristina Nogueira Seabra UEA
  • Carlos Henrique Soares Carvalho UEA
  • Jefferson Ortiz Matias UEA

Resumo

Esta pesquisa examina se a lei de informática, ao obrigar investimentos em P&D para empresas de bens de informática do PIM, conseguiu gerar um ambiente favorável à inovação. Os dados obtidos por meio de pesquisa do tipo survey com participação de 21% das 56 empresas beneficiadas, revelaram em termos gerais, a percepção de um ambiente muito favorável à inovação, mesmo considerando os investimentos em P&D local concentrados em atividades de desenvolvimento tecnológico com retorno em curto prazo e com tecnologia de baixa sofisticação, as empresas conseguem perceber uma mudança do perfil tecnológico da região, com possibilidade de criar uma cultura voltada para a inovação.

Publicado
2018-01-01
Como Citar
SEABRA, Izabel Cristina Nogueira; CARVALHO, Carlos Henrique Soares; MATIAS, Jefferson Ortiz. O AMBIENTE DE INOVAÇÃO PERCEBIDO PELAS INDÚSTRIAS BENEFICIADAS PELA LEI DE INFORMÁTICA NO PÓLO INDUSTRIAL DE MANAUS (PIM) - AMAZONAS. Amazon Business Research, [S.l.], n. 2, p. 57-80, jan. 2018. ISSN 2595-8909. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/abr/article/view/1111>. Acesso em: 29 abr. 2024.
Seção
Artigos