Chamada para o Dossiê - Às/aos mestras/es com carinho: afetos e encontros com professoras/es memoráveis

2023-01-16

O presente dossiê se propõe a ‘fazersentirpensar’ como nos tornamos o que somos a partir das diversas redes educativas que formamos e nas quais nos formamos. Em uma delas, aquela que gostamos de indicar em primeiro lugar - a das ‘práticasteorias’ da formação acadêmico-escolar – cada um de nós traz memórias de seu tempo de estudante quando teve encontros com professoras e professores que marcaram e marcam nossas travessias de vida e formação. Nesse dossiê, buscamos reunir narrativas acerca das experiências desses encontros, ressaltando ‘conhecimentossignificações’ tecidos e partilhados nas relações cotidianas de escolas com alguns desses/dessas docentes, lembrando como elas são atravessadas por questões estéticas, éticas, econômicas, ecológicas etc. Nelas são mobilizados de conteúdos escolares a afetos, cocriados nas tessituras das experiências e sentidos nos ‘espaçostempos’ cotidianos. O dossiê pretende ser uma homenagem às/aos docentes, podendo ser experimentada como na canção: “para mostrar pra você que eu não esqueço mais essa lição”, por isso, oferecemos essas narrativas “às/aos mestres com carinho”.

 

Leia as Condições para submissão e as Diretrizes para autores: http://periodicos.uea.edu.br/index.php/rv/about/submissions