INTERFACES EDUCACIONAIS: A EMPREGABILIDADE DO PROFESSOR DIGITAL
Resumo
O artigo discute sobre as dificuldades encontradas pelos professores na pandemia em relação ao mercado de trabalho e reflete brevemente sobre o papel das redes sociais e mídias digitais como alternativa de empregabilidade para os docentes. Com o fechamento de escolas, faculdades e demais instituições educacionais, educadores e gestores de diferentes níveis de ensino, mas sobretudo aqueles vinculados à rede privada, tiveram sua carga horária reduzida, com ajuste salarial, ou foram demitidos de seus empregos. Diante desse cenário, em que pesem os desafios, muitos profissionais têm buscado se reinventar e encontrado no ambiente virtual um espaço de promoção, criação e venda de conteúdos pedagógicos. A pesquisa, de natureza qualitativa, foi realizada sobretudo com base bibliográfica, fundamentada em referencial teórico, empreendendo leitura crítica de artigos científicos, além de privilegiar a análise exploratória documental, reunindo um conjunto de dados publicados por instituições de pesquisa e noticiários produzidos especialmente no período de pandemia.
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