PRESENÇA DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL AMAZONENSE NA ESCOLA

  • Delma Pacheco Sicsú UEA
  • Noelma Cidade dos Santos UEA
  • Tatiana Oliveira Pereira UEA

Resumo

A literatura infanto-juvenil que desde o ano 2000 vem tomando um espaço significativo no mercado editorial local e nacional, ainda encontra-se desconhecida do público local. Apartir desta constatação propôs desenvolver um projeto de leitura na perspectiva de Letramento Literário, do Imaginário, e da Estética da Recepção com a literatura infanto-juvenil nas escolas públicas de Parintins. O projeto visa, pois, a circulação e recepção da literatura infanto-juvenil amazonense nas escolas e no espaço virtual a fim de divulgá-la no espaço escolar e virtual. O projeto em questão é desenvolvido desde 2014 em escolas públicas de Parintins. Como suporte teórico e metodológico toma-se como base os estudos de Zilberman (2003), Solé (1998), Cosson (2014), entre outros que contribuem consideravelmente para  discussões teóricas do tema em questão.

Publicado
2017-05-22
Como Citar
SICSÚ, Delma Pacheco; SANTOS, Noelma Cidade dos; PEREIRA, Tatiana Oliveira. PRESENÇA DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL AMAZONENSE NA ESCOLA. Extensão em Revista, [S.l.], n. 1, p. 25-37, maio 2017. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/594>. Acesso em: 02 maio 2024.
Edição
Seção
Artigos