PROJETO DE EXTENSÃO “ALICE NO PAÍS DA QUÍMICA”

  • Patrícia de Souza Pinto Hidalgo UEA
  • Gabriel Pinheiro de Souza UEA
  • Maria Fernanda de Souza da Silva UEA
  • Roberto Junio Rodrigues Gomes UEA

Resumo

Este artigo trata-se do relato da experiência referente a montagem e apresentação de uma peça teatral com foco na divulgação e popularização da Química por meio de experimentos de efeito visual, que tem como objetivo fomentar a criatividade e a curiosidade dos estudantes para a ciência e tecnologia através da Química e sua aplicação no cotidiano, além de instigar o pensamento crítico, disseminar o conhecimento científico e seu valor social. O projeto consiste na apresentação de uma montagem de “Alice no País das Maravilhas”, na qual os personagens realizam experimentos químicos ao longo da história contada, e, ao fim, os explicam ao público. Com a apresentação e divulgação do projeto, foi possível verificar que o uso de metodologias dinâmicas no ensino de ciências, em especial de química, tem impacto positivo e traz benefícios para a aprendizagem.

Publicado
2021-04-14
Como Citar
HIDALGO, Patrícia de Souza Pinto et al. PROJETO DE EXTENSÃO “ALICE NO PAÍS DA QUÍMICA”. Extensão em Revista, [S.l.], n. 6, p. 95-103, abr. 2021. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/2109>. Acesso em: 30 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos