TELETRABALHO NO CONTEXTO DA REFORMA TRABALHISTA

Resumo

O regime do teletrabalho foi regulamentado pela Lei nº 13.467/17, que é denominada de Reforma Trabalhista. Tal inovação legislativa acarretou uma série de dúvidas e incertezas jurídicas sobre o assunto. O presente estudo tem como objetivo esclarecer a caracterização do instituto do teletrabalho, bem como sua previsão legal e as discussões doutrinárias e jurisprudenciais acerca do tema. Também será analisado se estão presentes nesse tipo de labor os pressupostos da relação de emprego, a efetivação da subordinação jurídica, a jornada de trabalho, a normatização, com as alterações realizadas pela Reforma Trabalhista, e os impactos e projeções desta modalidade de trabalho.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Advogado. Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho e Previdenciário pela Universidade Estácio de Sá. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

##submission.authorWithAffiliation##

Doutor em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), com área de concentração em Relações Privadas e Desenvolvimento. Professor Titular de Direito Empresarial do Curso de Graduação em Direito da UNI7. Advogado.

Publicado
2022-01-19
Como Citar
GONDIM FILHO, Dário Cavalcante; MELO, Álisson José Maia. TELETRABALHO NO CONTEXTO DA REFORMA TRABALHISTA. Equidade: Revista Eletrônica de Direito da UEA - ISSN: 2675-5394, [S.l.], v. 3, n. 2, jan. 2022. ISSN 2675-5394. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/equidade/article/view/2341>. Acesso em: 20 maio 2024.