A Equidade Revista Eletrônica de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (ERD-UEA) (ISSN 2675-5394) é uma publicação acadêmica do curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas em formato eletrônico (online) com periodicidade semestral. A revista publica artigos, resenhas e ensaios inéditos e originais, nacional ou internacional, com as mais diversas abordagens teóricas e metodológicas, com interdisciplinaridade ou não.

A submissão de trabalhos para a Equidade: Revista de Direito da Universidade do Estado do Amazonas deve ser feita por meio do sistema online da plataforma OPEN JOURNAL SYSTEMS/PUBLIC KNOWLEDGE PROJECTS (OJS/PKP), respeitando as suas normas editorias e da ABNT. Para avaliação utilizaremos o sistema Double blind peer review. Portanto, os trabalhos serão submetidos a dois avaliadores sem a identificação dos autores e dos avaliadores.

A revista procura contribuir para a consolidação da ciência jurídica na região Norte do Brasil, em suas diversas áreas de atuação. Seu título abreviado é ERD-UEA, forma que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.