UM PASSEIO NO MUSEU: COMPONDO INTERCESSORES NO ENSINO DE BIOLOGIA
Resumo
A proposta do artigo é compartilhar a experiência de um professor de biologia em uma visita à 35ª Bienal de artes de São Paulo, “coreografias do impossível”. A viagem, seu relato e os encontros realizados, funcionam como cenário para a reflexão sobre como as experiências vividas em uma exposição de arte e espaços museais podem funcionar como importantes situações para a gênese de intercessores compositivos em propostas pedagógicas para o ensino de ciências e biologia que tenham como princípio a arte e a cultura em detrimento dos conteúdos curriculares tradicionais da ciência. Para tanto, as noções de curadoria educativa de Miriam Celeste Martins e educação menor de Sílvio Gallo são articuladas às reflexões
Referências
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Publicado
2023-12-30
Como Citar
SILVEIRA, Eduardo.
UM PASSEIO NO MUSEU: COMPONDO INTERCESSORES NO ENSINO DE BIOLOGIA.
Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 21, n. 35, p. e23029, dez. 2023.
ISSN 1984-7505.
Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/3652>. Acesso em: 03 jul. 2024.
doi: https://doi.org/10.59666/Arete.1984-7505.v21.n35.3652.
Seção
Artigos