ESTIMULANDO A INTELIGÊNCIA LÓGICO-MATEMÁTICA ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS LÚDICAS NOS CICLOS I E II

  • Lúcia de Oliveira

Resumo

A finalidade deste trabalho foi observar no âmbito escolar a dimensão do
conhecimento sobre a Teoria das Inteligências Múltiplas, particularmente a Inteligência Lógico-
Matemática e como se dá sua estimulação através de experiências lúdicas. Identificando as
concepções vigentes relacionadas a essa inteligência, sua estimulação através da ludicidade, o
valor e uso de jogos educativos no âmbito da realidade educacional. Incluindo propostas de
aplicação de jogos específicos estimuladores de novos saberes e vivências, demonstradas por
meio de aulas práticas, resultando em sintetização e análise da observação em consonância com a
teoria das Inteligências Múltiplas. Nesta perspectiva vislumbrou-se um ensinar voltado para o
aluno, valorizando o indivíduo como ser dotado de não uma, mas Múltiplas Inteligências,
predominando nesse aprendizado a ludicidade como ciência.

Publicado
2017-05-10
Como Citar
DE OLIVEIRA, Lúcia. ESTIMULANDO A INTELIGÊNCIA LÓGICO-MATEMÁTICA ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS LÚDICAS NOS CICLOS I E II. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 43-47, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/321>. Acesso em: 03 maio 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##