FOCO E ESCOPO

Holismo compreende um sistema no qual o todo ou o inteiro não podem ser definidos apenas pela soma de seus elementos. O sistema, como um todo, pode mensurar como se comportam as partes. Segundo o entendimento de integralidade, o todo é maior do que a soma das partes.

Com este conceito, a capa da Revista de Ciências da Saúde da Amazônia/Amazonia Health Science Journal nos remete à ampliação de uma folha verde, na qual podemos visualizar os caminhos tortuosos dos rios da floresta ou mesmo os vasos sanguíneos que distribuem o oxigênio para as células, transmitindo um conjunto de nutrientes, energia e informação. A integração também se estende com o foco nas Ciências da Saúde, reafirmando a práxis entre os saberes.

 

Revista de Ciências da Saúde da Amazônia/Amazonia Health Science Journal, publicação quadrimestral oficial da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), tem como objetivo divulgar artigos científicos que contribuam para o conhecimento acadêmico e profissional das áreas das ciências da saúde. A revista publica artigos originais em todas as áreas relevantes da saúde, incluindo: Medicina, Odontologia, Enfermagem, Saúde Coletiva, Biotecnologia, Educação Física, Farmácia, Gerontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição e áreas afins.

Pesquisadores, Instituições colaboradoras e sociedade, sejam bem-vindos à este canal de comunicação científica e divulgação de conhecimentos!

 

Comissão Editorial e Editora-Chefe

Isolda Prado de Negreiros Nogueira Maduro