INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

reflexões sobre o ensino público na cidade de Manaus

  • Juliana Bastos Ferreira
  • Luiz Davi Vieira Gonçalves

Resumo

O texto aqui apresentado busca refletir as práticas interdisciplinares
no âmbito da Educação Infantil, utilizam-se das experiências de uma
pedagoga durante e após sua formação no curso de Pedagogia como forma de
elucidar e refletir a dinâmica da sala de referência para crianças de até 5 anos
e como os movimentos interdisciplinares se manifestam na prática. Retomase
brevemente o histórico da Educação Infantil no Brasil e promove-se uma
reflexão sobre a interdisciplinaridade não só enquanto conceito em
movimento, mas prática constante no fazer pedagógico diário de diversas
Professoras da cidade de Manaus.

Publicado
2024-12-12
Como Citar
FERREIRA, Juliana Bastos; GONÇALVES, Luiz Davi Vieira. INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. ContraCorrente: Revista do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, [S.l.], v. 2, n. 22, p. 73-94, dez. 2024. ISSN 2525-4529. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/contracorrente/article/view/4121>. Acesso em: 15 mar. 2025. doi: https://doi.org/10.59666/cc-ppgich.v2i22.4121.