TY - JOUR AU - Araújo, Carlos Wagner Costa AU - Ribeiro, Marcos Antonio Pinto AU - Moll, Jaqueline PY - 2022/01/31 TI - CIÊNCIA MÓVEL, EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIDADES QUE EDUCAM JF - Revista Vagalumear; v. 2 n. 2 (2022): Edição Especial - CIDADES EDUCADORAS: o desafio da construção de outro paradigma pedagógico e de gestão em tempos dist´´opicos KW - N2 - O presente artigo faz parte de uma pesquisa de doutorado desenvolvida por um de seus autores. Visa analisar a educação científica, em especial projetos Itinerantes Ciência Móvel nas perspectivas da Educação Integral no contexto das Cidades que Educam, a partir das experiências do Museu de Ciência Ricardo Ferreira. Busca-se mapear o estado do conhecimento sobre o tema pesquisado, analisar e compreender como os autores vêm tratando o tema em dissertações, teses e artigos. Assim como, interfaces, desdobramentos teóricos, metodológicos, para entender conceitos e movimentos como o Ciência Móvel, em territórios educativos interligados à Educação Integral. Ao final constatou-se que os projetos Ciência Móvel têm potencialidade para desenvolver uma educação científica na perspectiva da Educação Integral, na vinculação com as possibilidades pedagógicas nas Cidades que Educam. UR - https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rv/article/view/2355