TY - JOUR AU - Gomes, Isabela Luciano AU - da Fonseca, Nelson José Palheta AU - de Oliveira, Rafaela Barros AU - Ferreira Lima, Jediã AU - Santos, Lucilene Pacheco PY - 2022 TI - PROJETO ASSISTÊNCIA À DOCÊNCIA: TRAJETÓRIAS ENTRE A ESCOLA E A UNIVERSIDADE PARA A FORMAÇÃO DOCENTE JF - Extensão em Revista; n. 10 (2022): Extensão em Revista - 2ª Edição Especial (2022) KW - N2 - O presente trabalho tem como objetivo relatar trajetórias pessoais dentro do Laboratório de Ensino Pesquisa e Experiência Transdisciplinares em Educação (Lepete), expor também a participação e a interação através de atividades compartilhadas com alunos do 2° ano de uma escola da rede municipal de Manaus, na qual a mesma faz parte do Projeto de Oficina de Formação em Serviço (OFS). A fundamentação teórica utilizada para construção deste relato baseou-se em Paulo Freire, Kabengele Munanga e António Nóvoa, onde dialogamos e relacionamos cada etapa desta exposição. Durante o desenvolvimento das atividades, os alunos se envolveram, mesmo elas sendo ressignificadas por nós assistentes docentes (AD). Percebemos, assim, que essa prática em desdobrar atividades para torná-las mais interessantes veio através de formações e oficinas desenvolvidas pelo Lepete, que contribui muito para a nossa formação acadêmica e profissional. UR - https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/2523