%A Simões Chaves, Themys Yslene %A Tôrres Neto, Blás %D 2019 %T NOS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA NA EJA %K %X Este artigo constitui-se em uma reflexão sobre os desafios e os caminhos seguidos na realização de um projeto de leitura e escrita em turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do turno noturno, desenvolvido em 2017 na Escola Municipal Villa Lobos em Manaus (AM) pela professora de Língua Portuguesa da referida escola. Considerando uma perspectiva interativa de ensino e aprendizagem a partir do estudo dos gêneros textuais. Almejávamos, entre outras situações, contemplar também os diferentes conteúdos, habilidades e competências do ensino da Língua Portuguesa. Palavras-chave: Leitura; Escrita; Jovens; Adultos; Desafio. %U https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/1375 %J Extensão em Revista %0 Journal Article %P 46-51%N 4 %@ 2525-5347 %8 2019-03-21