TY - JOUR AU - Sousa, Isaque Santos PY - 2018 TI - Apresentação JF - Extensão em Revista; n. 3 (2018) KW - N2 - Prezados Leitores, Chegamos à terceira edição da Extensão em Revista da UEA, o periódico que reúne diferentes modalidades da produção acadêmica, resultantes das Ações de Extensão realizadas nos seus diversos formatos. As análises e relatos desta edição contemplam pelo menos 5 (cinco) das grandes áreas da extensão, a saber: Educação, Meio ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho. Alguns dos textos são frutos de projetos e eventos apoiados pelo Programa de Extensão (PROGEX) da UEA e a autoria dos trabalhos reúne docentes, discentes e técnicos, alcançando assim os três segmentos da comunidade UEA. De modo sucinto os cinco textos que compõem este número da Revista são: o trabalho “Prêmio de Qualidade em Tapauá” traz o relato de uma importante ação realizada com os estabelecimentos comerciais daquela cidade e seus respectivos clientes, objetivou-se mensurar a satisfação dos clientes, bem como auxiliar os empreendedores quanto as suas funções organizacionais. Em “Alternativas de capacitação e geração de renda com uso da madeira em Itacoatiara-AM” trabalha-se na perspectiva de apresentar capacitação às pessoas para que possam aproveitar os recursos madeireiros, a partir da confecção de pequenos e médios objetos na forma de artesanato, uma atitude que valoriza o meio ambiente e ao mesmo tempo busca direcionar atenção para a geração de renda. No trabalho “Curumins do Tempo: Um projeto que visa a aproximação da sociedade com a meteorologia” o objetivo foi despertar o interesse da sociedade em geral a respeito da compreensão de temas como a temperatura do ar, precipitação, velocidade do vento, dentre outros elementos meteorológicos. Já em “Educação em saúde bucal através de orientação audiovisual aos pacientes da Policlínica Odontológica da Universidade do Estado do Amazonas” relata a estratégia do uso de vídeos educativos com orientações sobre a saúde bucal, exibidos aos pacientes da policlínica, com objetivo de conscientizar os pacientes a respeito da prevenção de doenças. Especificamente no campo da Educação temos o texto “Ritmos de aprendizagem dos alunos do 3º ano das séries iniciais do Ensino Fundamental em uma escola da rede pública de Manaus” apresenta uma análise sobre as dificuldades de aprendizagem e quais as estratégias podem ajudar na superação desse problema. Desejamos a todos que façam boa leitura e estejam à vontade para críticas e sugestões por meio de nossos canais. Atenciosamente, Prof. Dr. Isaque dos Santos Sousa Coordenador de Extensão/PROEX UR - https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/1292