TY - JOUR AU - Aflitos, Ozanira Lima dos AU - Albuquerque, Teresa Kátia Alves de AU - Freires, Leogildo Alves AU - Oliveira, Marilene Kreutz de AU - Moura, Lenir Santos do Nascimento AU - Flôres, Aparecida Maria Ramos Simão PY - 2018 TI - KHAN ACADEMY- UMA FERRAMENTA GAMIFICADA EM ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA JF - Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências; v. 11 n. 23 (2018) KW - N2 - Este trabalho tem como objetivo analisar a Khan Academy como uma ferramenta gamificada no ensino e aprendizagem de matemática com alunos na turma de 3º ano da Escola Municipal Professora Edneide Sales Campelo em Alto Alegre, Roraima. A metodologia aplicada deu-se de forma qualitativa, exploratória e descritiva com embasamento teórico consistente por meio da pesquisa bibliográfica constituída pela análise de textos publicados, tanto na literatura especializada, como em periódicos impressos e/ou disponibilizados na internet. O estudo bibliográfico dimensionou o conhecimento quanto aos elementos da gamificação presentes na plataforma aqui observada. A experiência com a plataforma Khan possibilitou aos alunos do 3º ano o lidar com as diferentes possibilidades de aquisição e troca de conhecimento. Tal experiência promoveu a interação dos mesmos junto às atividades na plataforma Khan Academy, favorecendo o processo ensino aprendizagem nesta era tecnológica. UR - https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/872