TY - JOUR AU - Tomio, Daniela AU - Mortiz, Adria AU - Müller, Kayla AU - Gaulke, Laís AU - Meyer, Leila PY - 2017/04/25 TI - O MUSEU DE ECOLOGIA FRITZ MÜLLER: UM ESPAÇO NÃO FORMAL DE APRENDER CIÊNCIAS JF - Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências; v. 6 n. 11 (2013) KW - N2 - Buscou-se como objetivo de pesquisa caracterizar indicadores que justificam o potencial educativo do Museu de Ecologia Fritz Müller para o ensino formal de ciências em espaços não formais de educação científica. A coleta de dados se deu por meio de observação sistemática em visitas ao Museu e entrevista informal com funcionários. Foram caracterizados, com base no referencial teórico, diferentes indicadores que justificam o potencial educativo para o ensino de Ciências do MEFM, divididos nos temas: para o exercício de conteúdos conceituais do eixo Vida e Ambiente; para o exercício de conteúdos procedimentais e para o exercício de conteúdos atitudinais, estes articulados para uma compreensão da História da Ciência. Com os indicadores, considera-se que o MEFM pode-se apresentar como um espaço de grande potencial educativo e científico para professores organizarem processos educativos para os estudantes aprenderem ciências. UR - https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/69