TY - JOUR AU - Almeida, Danielle AU - Terán, Augusto PY - 2017/04/25 TI - O ESTÁGIO DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO DO MESTRE EM ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA JF - Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências; v. 6 n. 10 (2013) KW - N2 - O estágio docência constitui-se de uma atividade curricular para os estudantes que cursam pós-graduação no mestrado em Educação em Ciências, sendo definida como participação em atividades de ensino na graduação. O objetivo deste artigo é apresentar a experiência vivenciada nessa atividade através da disciplina “Metodologia do Ensino/Aprendizagem das Ciências da Natureza” e analisar a avaliação feita pelos estudantes sobre esta disciplina. O conteúdo ministrado abordou temas sobre o ensino de ciências e metodologias de ensino, além de práticas educativas em espaços não formais. Na avaliação do impacto da disciplina na aprendizagem dos alunos foi aplicado um questionário composto por perguntas abertas e fechadas, sendo reservado o direito de resposta. Através das informações analisadas e da descrição das atividades vivenciadas, percebeu-se o interesse e as transformações ocorridas no percurso formativo do estudante. Essa experiência se torna importante na formação do futuro mestre em Ensino de Ciências na Amazônia, pois o estágio em docência proporciona vivências práticas, e enriquecimento intelectual. UR - https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/64