TY - JOUR AU - da Silva, Robson PY - 2017/05/10 TI - A INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA JF - Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências; v. 2 n. 2 (2008) KW - N2 - As novas tecnologias da informação deram grande impulso à educação, potencializando, particularmente, a Educação a Distância (EAD). No Brasil, desde a aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional em 1996, a EAD já passou por diferentes regulamentações. A mais recente e aprovada em 19 de dezembro de 2005, é o Decreto 5.622 que regulamenta o Art. 80 da LDB e traz, em si, um amadurecimento do país em relação ao potencial e aos problemas inerentes a essa modalidade educacional para o Brasil. Para muitos, representa um avanço, para outros, uma lei ainda conservadora em vista da visível centralização do governo federal quanto aos credenciamentos e possibilidades de uso. O tempo, certamente, será o grande fiador das mudanças que deverão ser feitas. Mas, para que essas ações possam ser tomadas, será preciso que se ponha a nova sistemática em prática, observando-lhe as virtudes e vencendo os desafios. É nesse contexto de intensas mudanças que o artigo pontua aspectos que se relacionam diretamente à realidade amazônica. UR - https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/307