TY - JOUR AU - Barbosa, Ierecê PY - 2017 TI - O BURNOUT E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS JF - Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências; v. 1 n. 1 (2008) KW - N2 - Este artigo apresenta os resultados parciais de uma pesquisa sobre o Burnout em professores do Ensino Fundamental, mas especificamente nos que atuam no Ensino de Ciências. Os objetivos foram: buscar na literatura de referência os conceitos e a causas do fenômeno e verificar através de grupo de discussão os sintomas da síndrome nos docentes. Os procedimentos metodológicos centraram-se na revisão de literatura e reunião com os professores para discutir a temática. Os resultados, parciais, sinalizaram para: o desconhecimento da síndrome de Burnout por parte dos professores; identificação de vários sintomas no grupo e a necessidade de se aplicar o Maslach Burnout Inventary -MBI - na segunda fase da pesquisa. UR - https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/287