%A Nunes, Albino Oliveira %A Dantas, Josivânia Marisa %A Hussein, Fabiana R. G. e S. %A Oliveira, Ótom Anselmo de %D 2020 %T ANÁLISE DAS RELAÇÕES CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA GERAL %K %X Os estudos sobre as atitudes e crenças em relação às interações do trinômio C-T-S têm, reiteradas vezes, apontado para uma visão limitada que estudantes e professores possuem sobre aquelas deixando em questão como tornar essas atitudes mais críticas e reflexivas. É nesse contexto que no presente trabalho buscou-se analisar como os livros textos de química geral apresentam a ciência e suas interações com a tecnologia e a sociedade. Para tanto, foram analisados os capítulos referentes aos conceitos de ácidos e bases em nove livros, frequentemente adotados no Ensino Superior brasileiro.  Os resultados demonstram uma baixa presença de discussões das relações CTS nos livros e que quando há referências às ditas relações essas se apresentam como conteúdo histórico e epistemológico. %U https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/1831 %J Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências %0 Journal Article %P 26-37%V 13 %N 27 %@ 1984-7505 %8 2020-07-30