%A Carneiro, Neicimara %A de Souza, Adria %A Bettiol, Célia %D 2017 %T O CURRÍCULO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ELEMENTOS CONSTITUINTES E POSSIBILIDADES DE ANÁLISE %K %X Este trabalho é resultado de um projeto de iniciação científica, que teve como objetivo geral compreender os fundamentos que podem orientar o currículo escolar na perpectiva da Educação do Campo. E como objetivos específicos: realizar um levantamento dos antecedentes históricos e dos marcos legais da Educação do Campo; Identificar as teorias do currículo e situar o currículo da Educação do Campo em uma dessas teorias; verificar a partir da bibliografia quais elementos constitutivos para pensar um currículo escolar da Educação do Campo. Para o desenvolvimento do estudo, utilizou-se a pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa e buscou compreender o Marco Conceitual para construção de um currículo diferenciado que atenda à diversidada da educação do campo. Portanto, este estudo apresenta possibilidades de refletir sobre a organização do curriculo escolar da Educação do Campo e possibilitar contribuições para sua elaboração. %U https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/147 %J Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências %0 Journal Article %P 73-78%V 8 %N 15 %@ 1984-7505 %8 2017-05-04