TY - JOUR AU - Monteiro, Kathllen AU - da Costa, Lucinete PY - 2017/05/04 TI - CIRCULO DE DIÁLOGOS: ESPAÇO DE REFLEXÃO CURRICULAR COM PROFESSORES DO ASSENTAMENTO TARUMÃ MIRIN NO MUNICÍPIO DE MANAUS-AM JF - Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências; v. 8 n. 15 (2015): Número Especial KW - N2 - A referido projeto de extensão intitulado “A construção curricular na educação do campo: oficinas pedagógicas em escolas do assentamento Tarumã Mirin no município de Manaus-AM” envolvendo estudantes da graduação em Pedagogia, numa atividade que proporcionou um processo de investigação que buscou compreender a as concepções sobre Educação do Campo e currículo, tendo como objetivo promover espaço de dialogo para o desenvolvimento curricular numa perspectiva da Educação do Campo. Nos procedimentos metodológicos em vista do objetivo realizaram-se leituras, fichamentos, discussões/debates nos encontros do grupo de pesquisa, possibilitando a construção de um artigo acadêmico com o título “Circulo de diálogo: espaço de reflexão curricular com professores do assentamento Tarumã Mirin no município de Manaus-AM, que discute a importância de um currículo contextualizado nas escolas do campo. Portanto pensar a educação do campo é retomar a discussão da construção de um currículo atenda as especificidades a partir dos diferentes contextos em que estão inseridas nossas escolas na realidade amazonense. UR - https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/146