%A Francisco, Welington %A Santos, Igor %D 2017 %T A FEIRA DE CIÊNCIAS COMO UM MEIO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E AMBIENTE DE APRENDIZAGEM PARA ESTUDANTES-VISITANTES %K %X Considerando que as Feiras de Ciências podem ser caracterizadas como espaços não formais de educação que contribuem diretamente para a divulgação científica (DC), o presente trabalho retrata a visão dos visitantes de diferentes escolas sobre a 1° Feira de Ciências Temática de Química e Meio Ambiente (FTQuiMA) e identifica como a DC é trabalhada nas suas respectivas instituições de ensino, por meio de uma pesquisa qualitativa. Como fonte de dados utilizou-se de um questionário com nove perguntas, que foi entregue para alguns estudantes das quatro escolas após a visitação. De acordo com os resultados, constatou-se que nem todas as escolas costumam realizar visitas em locais de divulgação científica (DC) nem promovem feiras com esse intuito. Ademais, observou-se que as formas que estudantes buscam informações sobre ciências diferem um pouco da maneira que os professores trabalham na escola, porém, esse distanciamento está diminuindo. Nesse sentido, acredita-se que as feiras de ciências continuam sendo populares, atrativas e com grandes potencialidades para a DC e aquisição de conhecimentos de forma mais descontraída e divertida. %U https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/106 %J Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências %0 Journal Article %P 96-110%V 7 %N 13 %@ 1984-7505 %8 2017-05-02